domingo, 13 de maio de 2012


Oie!!!
Boa tarde de domingão das mamães!!
Hum, hoje fiz um almocinho delicioso para minha mamis, mas nada light :/
...mas tudo bem né!! Afinal, hoje é um dia especial!! J
Então babys, na verdade vim aqui desabafar uma coisa muito feia referente minha jornada L, pois é, sabe o que é: DETESTO atividades físicas!! Isto mesmo, já gastei dinheiro mais dinheiro com academias, aparelhos de ginásticas e nada me motiva!! Já fiz jump, step, simulador de caminhada, esteira, bicicleta, caminhada...Uff!! De tudo, e nada me agrada...
Não sinto o menor prazer nisso!! As vezes penso que é pq ainda estou “pesada” e que isso me desmotiva, pois é muito cansativo...será?
Pois bem, o que tenho a lhes dizer é que essa semana farei um teste!! Vou fazer algum tipo de atividade física, pelo menos 30 minutos por dia e caso eu saia desse Platô filho da mãe, me esforçarei para me exercitar mais vezes =)
...mas nada de academia hein...apenas umas dancinhas no step de casa e uns pulinhos no jump...heheheh...vamos ver, pois minhas amigas do vigilantes do peso estão emagrecendo bem, mas estão fazendo exercícios né!! Enfim, vou tentar, prometo  
Pra quem tem o mesmo probleminha que eu, segue algumas dicas de motivação:

·     -  Conhecer os benefícios dos exercícios físicos: nós somos mais motivados a fazer coisas que serão benéficas para nós. Quanto mais nós nos beneficiamos, mais nós ficamos entusiasmados.

·     -  Se exercite com um amigo. Segundo as estatísticas, pessoas que fazem exercícios com amigos são mais bem sucedidas em se exercitar consistentemente. 

·     -  Treine para uma caminhada local de 5km ou 10km ou corrida na sua região. Isso pode ser uma grande motivação para o exercício numa base regular.

·      - Dê uma recompensa a si mesmo! Por exemplo, negocie consigo mesma e estipule uma meta mensal. A cada meta conquistada se dê um presente.  (essa foi a que eu mais gostei..heheheh)

·       - Anote seus recordes: Anote seu tempo de exercício (em minutos) a cada dia. Anote o total de corrida para o mês e o ano. Calcule sua média de tempo de exercício por dia. Use algum grande objetivo. 

·       -Veja os resultados e receba elogios. Isso é realmente motivante! INVISTA NISTO!

Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza 
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

Separei as dicas que mais gostei, mas se preferirem deem uma olhadinha lá no site...
Bjos bjos e muito obrigada pela visitinha!!!
Fiquem com Deus!!
P.S, Adorei esse bebê lindo que tá rolando lá no face :

7 comentários:

  1. Oie flor... obrigada pela visitinha...

    Então, tenho quase o mesmo problema... Pois não gosto de fazer musculação, faço muito aerobico na academia, só que o problema e que com o tempo o corpo vai acostumando, e tenho medo de não fazer mais resultado, mas como está no inicio não vou ficar fazendo o que não gosto ne..

    E faça isso mesmo, começo devagar, se vc tem as coisas em faça, que vc vai ver que qdo entrar no ritmo vai sentir falta. Mas faça do exercicio como se fosse uma tarefa diaria. E depois entre em uma academia, pq mesmo qdo não estamos motivadas a malhar, sempre vai ter alguem lá que de algum modo nos anime ;)

    Forco, Força e Fé sempre...

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amore!! Obrigada viu...
      vou fazer um esforço pra me adaptar!! vamos ver no que dá!!rsrsrs
      bjos e boa semana!!

      Excluir
  2. Obrigada pela visita :))

    A verdade é que o exercício físico não faz milagres, mas ajuda muitoooo! :) Vamos lá mexer eheh

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver no que esse danado vai me ajudar né!!
      Obrigada amore, pela visita!!
      bjos

      Excluir
  3. Hello! Quanto a atividade física não posso me pronunciar pq eu não faço nada. Já tive esteira, eliptica, etc e já fui matriculada em várias academias, tanto aqui quanto no Brasil. Não dou seguimento.
    Tenho emagrecido lentamente com os VP, propontos. Mas só caminhei nas duas primeiras semanas. As duas seguintes não caminhei e perdi, mas eu sigo rigorosamente os 26 propontos e não uso os pontos extras.
    Na minha cabeça se não pratico atividade, não posso me dar ao luxo de comer mais que 26 propontos, apesar de dizerem que posso usá-los.

    Ando na luta para tomar juízo e caminhar, mas não é fácil, uma resistência horrorosa.

    Vou ver os links e tentar me motivar!
    Espero que consigamos aderir a prática saudável das atividades, seja caminhar, dançar...enfim.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Oi moça! No fim de semana eu como normalmente, conto os pontos sem usar extras. Mas acho que consigo apenas porque no fim de semana eu fico amuada na cama vendo filme e quase não vou até a cozinha entende?
    Se eu tivesse uma vida social como tinha antes, não conseguiria, teria que usar os extras.
    Mas acho saudável que se tenha vida social na fase de emagrecimento, eu é que não consigo. :( Aqui o povo adora se reunir para beber e comer! Não dá pra mim!

    Beijoca

    ResponderExcluir
  5. oi amiga...que lindo seu blog...demorei em vir...foi a correria...mas eu vim e tô te seguindo viu!!bjussssssss
    vamos lá que juntas somos mais fortes bjusssss

    ResponderExcluir